A Microsoft n�o est� procurando comprar todo o Yahoo, mas negocia outros tipos de acordo com o segundo maior mecanismo de busca da Internet, afirmou o presidente-executivo da gigante do software, Steve Ballmer, nesta quarta-feira.

"N�o estamos fazendo uma oferta para comprar o Yahoo", disse Ballmer no lan�amento do novo centro de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft em Israel.

"Ainda, estamos tentando discutir sobre acordos com o Yahoo que podem avan�ar, mas n�o uma aquisi��o total da companhia", afirmou o executivo sem maiores elabora��es.

No in�cio do m�s, a Microsoft retirou uma proposta de compra do Yahoo por 47,5 bilh�es de d�lares, ou 33 d�lares por a��o, depois que a empresa recusou a oferta, afirmando que n�o cederia por menos de 37 d�lares por a��o.



A Microsoft agora tenta uma oferta alternativa, propondo compra da unidade de busca do Yahoo e tomando participa��o minorit�ria na empresa de Internet, segundo informou � Reuters uma fonte pr�xima ao assunto essa semana.

Caso o acordo seja completado, ele deve forjar uma alian�a entre as duas empresas em desafio ao rival Google, que se tornou uma pot�ncia no segmento de propagandas online.

O Yahoo informou que est� considerando um "n�mero de valor que maximize alternativas estrat�gicas" e que avaliar� qualquer proposta feita pela Microsoft.

No domingo, o Yahoo confirmou com a Microsoft que a empresa n�o est� interessada em adquirir toda a companhia agora mas que se mant�m aberta para tentar qualquer acordo visando o melhor interesse dos acionistas.

O investidor Carl Icahn iniciou na semana passada uma batalha com o intuito de pressionar a empresa a concordar em ser comprada pela Microsoft. Deste ent�o, diversos outros grandes acionistas do Yahoo passaram a apoiar Icahn.

Acredita-se ainda que a Microsoft est� interessada em comprar o site de redes sociais Facebook como forma de expandir seus neg�cios de Internet. A Microsoft j� possui uma pequena participa��o no site.

"N�o h� nada particularmente novo nesse front", disse Ballmer. "Temos uma �tima rela��o com o Facebook e procuramos continuar investindo na parceria."

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