Marcio Braga viaja para entregar uma camisa rubro-negra ao Papa Bento XVI

Presidente do Flamengo tamb�m ter� reuni�es com dirigentes do Milan e da Fifa: 'Blatter me disse que � rubro-negro'

Dois meses depois, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, volta � Europa. Ele embarca nesta semana para compromissos diplom�ticos. Na agenda est� previsto um encontro com o Papa Bento XVI, no Vaticano, para entregar-lhe uma camisa rubro-negra.

- O Brasil n�o � a maior na��o cat�lica do mundo? Eu n�o presido o clube de maior torcida do pa�s? Logo, ele tem de receber nosso manto - conta Braga.

Haver� tamb�m reuni�es com representantes do Milan, da Uefa e da Fifa. Na �ltima visita ao Velho Continente, o dirigente rubro-negro fez uma romaria para conseguir apoio � proibi��o dos jogos em altitudes superiores a 2.750m. O tema volta � pauta, mas acompanhado de outra discuss�o.

- Tenho uma reuni�o sexta-feira na Fifa para dois assuntos: altitude e transfer�ncia de atletas menos de 21 anos. Os clubes brasileiros pretendem mudar a Lei Pel� e aumentar o prazo de contratos de tr�s para cinco anos. Precisamos proteger os atletas em forma��o - diz o presidente rubro-negro.

Segundo ele, a visita tamb�m � positiva para o Flamengo no cen�rio pol�tico.

- O mais importante de tudo � aproxima��o do Flamengo com a Fifa. Na �ltima vez que estive l� em Zurique, o presidente da Fifa (Joseph Blatter) me recepcionou e disse: "Eu sou torcedor do Flamengo - declara.

O encontro com os dirigentes do Milan nada tem a ver com negocia��o de jogadores. Marcio Braga pretende conhecer o CT de Milanello para desenvolver id�ias semelhantes na finaliza��o do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Miss�o de Caio J�nior � tornar Fla um visitante perigoso no Brasileiro

Em 2007, time venceu apenas tr�s partidas fora do Maracan�. Seq��ncia na tabela tem viagens a Ipatinga e Recife.



Um le�o feroz no Maracan� e um gato inofensivo fora dele. Depois da seq��ncia de quatro partidas no Rio de Janeiro, o Flamengo inicia na ter�a-feira a prepara��o para dois jogos longe de casa: um contra o Ipatinga e outro contra o Sport.

Para o t�cnico Caio J�nior, chegou a hora de a equipe quebrar a fama de visitante fr�gil. Em 2007, o Rubro-Negro terminou o Brasileiro na terceira coloca��o, mas s� conseguiu tr�s vit�rias fora de "seu" est�dio: Goi�s, Paran� e Am�rica-RN. Estas equipes ficaram na zona inferior da tabela, e as duas �ltimas foram rebaixadas para a S�rie B.

A derrota para o S�o Paulo por 4 a 2, no Maracan�, aumenta ainda mais a necessidade de bons resultados nas pr�ximas partidas.

- Desde que cheguei, estou atento ao assunto jogos fora de casa. Mentalizo isso e se quisermos chegar (bem posicionados) temos de ganhar este tipo de partida - declara o t�cnico Caio J�nior.


Mudan�a de postura

Na �nica viagem que fez neste Brasileiro, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Gr�mio, no Ol�mpico. Mas a atua��o esteve longe de empolgar. O time foi pressionado e Bruno destacou-se com grandes defesas. O treinador deseja a equipe mais ousada.

- Tem de saber se defender, mas precisa de uma postura ofensiva tamb�m. Ser�o jogos dif�ceis - declara.

Se serve de alento, antes do desfecho tr�gico na Ta�a Libertadores, o Flamengo conseguiu dois bons resultados fora de casa. Venceu o Cienciano por 3
a 0, em Cuzco, e o Am�rica-MEX por 4 a 2, no est�dio Azteca.

Apesar de n�o ter mais a invencibilidade, o Rubro-Negro mant�m a lideran�a na tabela do Brasileir�o, com 13 pontos. Cruzeiro e Gr�mio t�m o
mesmo n�mero de pontos, mas levam desvantagem no saldo de gols.


FOTOS: V�ndalos furtam placa da est�tua do Bellini, no est�dio do Maracan�

Objeto homenageava os jogadores campe�es do mundo em 1958 e 1962



Por causa de dores na coxa, Tor� perde a folga de segunda-feira e vai � G�vea


Volante preocupa o departamento m�dico para a partida contra o Ipatinga
Mesmo sendo folga para os jogadores do Flamengo nesta segunda-feira, o volante Tor� estar� na G�vea em tempo integral para ser avaliado pelo departamento m�dico rubro-negro. Ele saiu no intervalo da derrota de 4 a 2 para o S�o Paulo, no s�bado passado, com uma dor na parte posterior da coxa direita. O m�dico Marcelo Soares falou sobre a situa��o do jogador.

- Tudo indica que houve um comprometimento muscular. Mas somente ap�s os exames ser� poss�vel falar sobre a gravidade e o tempo de afastamento - afirma.

Renato Augusto era o outro jogador afastado pelo departamento m�dico. No entanto, o jogador j� se recuperou de uma les�o na coxa esquerda, faz prepara��o f�sica intensiva e deve ser liberado para enfrentar o Ipatinga no pr�ximo domingo.

fonte: Globoesporte.com

0 comentários